Meu bem, sem julgamentos!

quinta-feira, dezembro 08, 2016

Pra quê se estressar com tanta facilidade? Será que vale realmente brigar por uma coisa tão relevante? Sabe, eu já fui dessas, brigava mesmo, mas isso apenas te desgasta, te deixa mal. Se essa briga for com outra pessoa, e você está tentando mudar seu pensamento, para agora! Eu já tive uma experiência parecida, e falo com a maior certeza do mundo, não adianta! Meu bem, muda-se apenas quem quer, mesmo que você exponha todos os argumentos, não vai valer absolutamente nada!


O melhor a se fazer, é deixar. Deixe a pessoa ir. Não por desejar que ela quebre a cara, mas que ela viva as experiências necessárias para que ela mesma enxergue o mundo de uma forma melhor, pois, você não mudará a sua forma de pensar. Eu ouvi em algum lugar, não me lembro onde (se vocês souberem me avisem), que a mente e o coração agem pelo o que eles já viveram, sentiram ou pisaram. Para você tá certo, pro outro está errado, é relativo. 



Se no seu caso, for amor, e a pessoa que você ama não olha o mundo como você, eu não direi que não dará certo, quem sou eu para falar isso? Apenas acho que as indiferenças vão se tornando menores quando os dois trocam experiências, pontos de vista. E se você que estiver sendo egocêntrico a ponto de não ver que o que o outro diz também está certo, ou que, você está errado? Mas isso não se aplica em todos os casos. Quando você realmente ver que a pessoa está com "retardo mental", não está pensando direito e não tomando a atitude realmente certa, é mais do que seu dever intervir. Outro fato relativo à se dizer. 






Apenas o tempo, só ele, ajudará. Uma amiga, um namorado, um conhecido com opinião diferente é totalmente comum, afinal, ninguém sabe da vida de ninguém, do que ele aprendeu, aonde ele pisou, o que ele viveu. Não, não desista! Realmente não vale abandonar um sentimento, logo de cara por opiniões divergentes, pois, se os princípios forem outros, vai existir algo que te mostre que não era amor, afinal, tu se apaixonas pelas ações e pelo interior, não pela beleza!




Não julgue tanto, ame! 


You Might Also Like

0 comentários

Bem-vinda a blog, espero que tenha gostado do post! Que tal conferir mais outros?