Argila Verde no cabelo & mais

segunda-feira, novembro 21, 2016

Oioi gente linda, tudo bom?

Uma coisa que eu conheço há MUITO tempo é uma receitinha usando Argila Verde para a pele, que inclusive tem até um vídeo sobre lá no canal. Esses dias eu descobri que além do rosto, a argila serve também para os cabelos, BRASEEEL, juro que eu não sabia. Para quem não descobriu ainda, essa argila serve para limpar profundamente o couro cabeludo, ajuda também na caspa, reduz a oleosidade e desintoxica. Esse método é usado no salão e é chamado de Arigloterapia, mas como a gente não é besta para pagar caro nisso (claro que o tratamento no salão é bem melhor, mas a gente dá um jeitinho) dá para fazer uma receitinha MARA usando água, óleo de coco, óleo de rícino ou o que você quiser.


Quando você for comprar, tem que especificar que é para fins estéticos. A pessoa que está te atendendo vai te dar um pozinho verde, aí você irá misturar em algo líquido, recomendo o óleo de rícino ou coco, como já falei antes. Ficará uma laminha homogênica e você vai passar no seu couro cabeludo e esperar secar... PRONTO! Agora é só lavar! Recomendado usar de 15 em 15 dias para não acabar irritando o cabelo, beleza!? É importante que a misturinha não fique nem muito fina e nem muito grossa, e que você use algo que não seja de aço ou algum material do tipo, para não tirar o efeito do produto.

Alguns líquidos que podem ser usados são: vinagre de maçã, a própria água, mel, clara de ovo e óleos vegetais. Uma coisa que eu recomendo é depois de ter feito esse detox capilar, fazer uma hidratação, aproveitando que o cabelo já está super limpo e saudável, o resultado é bem diferente! 




O post está focando nos cabelos, mas dá para passar no rosto e fazer uma máscara facial. O resultado é ótimo, você sente sua pele bem repuxada e a misturinha deixa a pele bem mais macia e bonita, porém é um tanto complicado para tirar, hehe. Eu sempre usei com água, mas creio que o óleo de rícino, que vocês já conhecem todos os benéficios (se você ainda não conferiu aí no blog, digita na caixa de pesquisa "benefícios do Óleo de Rícino" que você encontra) dá mega certo. 

E aí.., vocês já conheciam a Argila verde? Para quem se interessou, custa em média uns 6 reais o pacotinho, é mega barato e super útil!
Beijos!


Postado por

Camily Viana


You Might Also Like

0 comentários

Bem-vinda a blog, espero que tenha gostado do post! Que tal conferir mais outros?