#personalize seu layout: menu

domingo, maio 24, 2015

Oii gente!!

Pro post de hoje , eu vou ensinar à vocês uma dica super útil se você quer fazer um layout.
Eu vou ensiná-los a fazer os menus dos blogs (que no caso não são flutuantes, vale lembrar)
A primeira coisa que você irá fazer , é criar seu menu com uma foto png( clique aqui para baixar a foto)
O menu é você que escolhe o modelo , eu faço o meu no photoscape. Depois de ter feito o menu e deixá-lo do tamanho que quer , salve-o.
Depois , abra o site image-maps (aqui) .
 Clique em BROWSE FOR FILE e selecione sua foto.
Após ter selecionado , clique em STAR MAPPING.

Abrirá essa página . Clique em CLIKE EM CONTINUE .
Quando abrir isto , clique no seu botão direito do mouse e selecione a opção CREATE RECT.
Abrirá dessa forma ai em cima . Você irá selecionar a parte e nesse link , irá copiar o link que deseja colocar na palavra. No meu caso, como era HOME , eu copiei o link do blog . Em seguida , aperte em SAVE .
Quando terminar de selecionar todas as palavras , clique com o botão direito em GET CODE  e vá para html code.
 Copie o código . Vá no layout do seu blogger , aperte na opção html e cole o html.
Salve tudo e PRONTO!! você tem o seu menu de blog!


Foi isso amores , espero que este post tenha sido útil para vocês.

You Might Also Like

0 comentários

Bem-vinda a blog, espero que tenha gostado do post! Que tal conferir mais outros?