Personalize seu layout: slide de fotos

sexta-feira, março 13, 2015

oi gente !

hoje eu vim ensinar a vocês a fazerem um slide com algumas fotos para adicionar ao blog .O que eu irei ensinar a vocês , é o que está aqui no blog !


  • Em seguida , selecione as fotos que você quer
    • Depois , clique em next:
      •  Irá abrir essa janela.Ela serve para você dizer se você irá querer fazer todas as configurações do seu slide ou se o própio site faz o seu (claro que se o site fazer o seu , você não irá decidir como quer o seu slide), então eu aconselho vocês a clicarem na primeira opção ,que é de fazer você mesmo.
      • Depois , irá abrir outra página , onde , agora , você irá escolher que largura e altura quer o seu slide .Existem várias opções , mas tem também , uma opção de você mesma colocar a largura e comprimento ,Fica a critério de vocês qual irão querer , mas , se estiverem interessadas em saber o meu , eu coloquei 600x300.
        • Depois , clique em select e next .
        • Irá abrir uma página onde você pode colocar legenda nas fotos , se não quiser , pode clicar em next , lá em baixo .(isso foi o que eu fiz)
          Depois , você irá escolher a borda do slide , quando escolher , clique do lado da opção , onde estará escrito "select & next".
        • Depois , você irá escolher a forma de como as fotos irão passar .Depois de secolher , aperte  na opção  "select & next".
        • ( esse slide que eu estou fazendo , é apenas um exemplo para vocês , não aplicarei ele no blog)
        • Agora , vai aparecer para você colocar o segundos de cada foto ( eu coloquei 3 ) e também se você quer ou não que as fotos passem na ordem que você adicionou .Se você quiser que elas passem aleatoriamente , apertem na primeira opção.Depois,clique em "next".
          Agora , você irá escolher como quer que o botão de próxima imagem seja .Depois de escolher , clique em"next".
        • Agora você irá escolher se quer que quando o leitor clique na lupa a imagem aumente .Eu não cloquei com a opção lupa .
        • Agora , aperte na seguinte opção :

           
          Agora , você irá clicar na opção abaixo , para copiar o html do slide .
          depois de copiar , você vai no blogger , e coloca na opção layout -adicionar widget-
          HTML/JavaScript
        • depois , cole o html no quadro maior e aperte em salvar ...... e pronto! seu slide já está no ar  .




          e foi isso gente ! bjs

You Might Also Like

0 comentários

Bem-vinda a blog, espero que tenha gostado do post! Que tal conferir mais outros?