Dicas para estudos!!

segunda-feira, março 30, 2015

Oi gente!

Eu sei , eu sei , prova não é um assunto maravilhoso de falar (HAHA),mas a gente tem que fazê-las não é mesmo!?
A maioria das pessoas que estão lendo esse post agora estão em período de provas , e vamos confessar que nessa época a gente não tem tempo pra NADA .
As vezes a gente não sabe de nada do conteúdo e se depara com muita coisa para estudar e você não sabe de onde começar.Para evitar isso , eu tentei reunir algumas diquinhas para vocês sobre estudos.Eu não sou a mais inteligente da sala , mas quero mesmo assim compartilhar com vocês.

  1. Tente ao máximo separar o professor da matéria .(mas como assim Camily?)Se você não gostar de um determinado professor , não leve isso pro conteúdo , porque se você "misturar" , vai acabar não gostando da matéria , e aí você não vai prestar tanta atenção no conteúdo .
  2. Não converse na aula(Haha , isso é literalmente impossível).Eu não falo de conversar com o seu amigo do lado em algumas horinhas , mas falo de conversar atrapalhando o professor e a classe .Quando o professor pedir para você parar de conversar , pare .Fique prestando atenção na aula ,assim você tem mais assunto pra falar no recreio(HAHAHAHAHA, boa razão não é?)
  3. Realize todas as tarefas passadas,(Mas e se eu não tiver tempo ?) Acorda cedo ou faz de noite , tudo tem seu jeito !Digo isso , porque as atividades contam bastante na nota final.
  4. Faça revisões (questionários) do conteúdo , assim você não estuda coisas demais pelo livro.
  5. Fique atento as aulas , porque assim , você já vai aprendendo , e no dia da prova não tem TANTA coisa para estudar.(fique com o meu exemplo , que mesmo não gostando muito de Ciências ,já sei bastante coisa do conteúdo , porque na hora de ler eu sempre estou disposta a ler e também de corrigir a tarefa com o professor , assim eu consigo tirar minha dúvidas.)
  6. Última dica !Mesmo sabendo todo o conteúdo , dê uma revisada , para na hora da prova não dá aquela "BRANCO"(haha,isso já aconteceu comigo
E foi isso amores !! Comenta aí em baixo o que você achar necessário sobre o post..
  • Gostou do blog?? Não esqueça de seguir , pra ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui e também me incentivar a postar mais !

You Might Also Like

0 comentários

Bem-vinda a blog, espero que tenha gostado do post! Que tal conferir mais outros?